Como usar Tucupi?

Tudo fica bom com Tucupi!

Muita gente conheceu o ingrediente através de restaurantes estrelados, como um ingrediente super diferente, uma novidade; outras pessoas conheceram visitando a região norte do Brasil, provando pratos de uma das gastronomias mas originais do mundo.

O que muita gente ainda não sabe é que Tudo vai bem com Tucupi! Dá pra usar em muitas receitas, de uma forma simples e que vai surpreender sua família e os amigos!

É um tempero maravilhoso, versátil, que é feito a partir do caldo da mandioca brava amarela, fermentado e temperado tradicionalmente com chicória do Pará, Alfavaca, alho e sal.

Pode ser usado como tempero marinando carnes ou pra fazer um risoto; dá pra usar como caldo pra um arroz comum e também como aquele caldinho quente pra tomar num dia mais frio; ou acompanhando vegetais grelhados e ainda dá pra usá-lo pra fazer uma maionese, além de tantas outras opções pra fazer em casa, sem precisar de nenhuma técnica difícil, tudo simples!

Esqueça a ideia de que só dá pra usar Tucupi no Norte ou se você for um chef profissional. Na verdade, você não precisa ser um masterchef, basta gostar de cozinhar e de usar a sua criatividade na cozinha.

É incrível utilizá-lo como tempero, um ingrediente novo na sua cozinha, do seu jeito, nos pratos que você já gosta e já sabe fazer, mas que agora podem ficar ainda melhores e surpreendentes com Tucupi, unindo criatividade e sabor!

A gente separou pra você 3 receitas mega simples e deliciosas pra você começar a testar!

> Ah, se você quer comprar o pela internet, é só clicar aqui.

> Caso queira saber em quais lojas você pode encontrar na sua cidade, fale com a gente clicando aqui!

Ficou com dúvidas, ou quer saber mais? Chama a gente no Instagram @maniocabrasil.

One thought on “Como usar Tucupi?

Fechado para comentários.