Receitas: Ceviche de Peixe Branco e Tucupi Preto

O CEVICHE DE UM NOVO JEITO!

Essa é uma receita de ceviche bem rápida – o leche de tigre, que é a parte mais difícil de fazer um ceviche tradicional – é deixada de lado nessa versão.

E por quê? Porque o combo bastante limão com tucupi preto faz um molho tão sensacional que dá tudo que o leche de tigre normalmente dá: o doce, a acidez, o amargo.

O ceviche é uma receita que deixa cozinheiros novos apreensivos – o peixe cru, o limão – tudo parece uma receita para o desastre. Por isso essa versão é ótima para quem vai fazer pela primeira vez. E vocês, já fizeram ceviche? Vamos testar essa versão brasileira?

Ficou curioso e quer saber mais sobre o Tucupi? clique aqui para dá uma olhada na postagem que fizemos!

Se quiser saber onde encontrar nossos produtos perto da sua casa e testar essa e outras receitas, dá uma olhada no nosso mapa ou fala com a gente pelo whatsapp!

Ingredientes

  • 1 filé de tilápia;
  • Suco de 1 limão tahiti grande;
  • 1 punhado de coentro;
  • ½ pimenta dedo de moça;
  • ¼ de cebola roxa;
  • 3 colheres de tucupi preto (para comprar clique aqui);
  • Uma pitada de sal;

Modo de preparo

Corte primeiro a cebola em tiras muito finas e reserve. Em seguida corte a pimenta dedo de moça em cubinhos pequenos, o menor que você conseguir.

Pique o coentro e corte a tilápia em cubos – misturando tudo em um bowl. Adicione o sal, o tucupi preto e o suco de limão e reserve na geladeira coberto por pelo menos meia hora antes de servir.

Separamos outras receitas com Tucupi para você, confere aqui!

Faz e conta pra gente! @maniocabrasil

Por Esther Weyl, @naonasciprasermagra

One thought on “Receitas: Ceviche de Peixe Branco e Tucupi Preto

Fechado para comentários.