Molhos de pimenta Cumari com Tucupi
Se você chegou aqui, é porque quer apimentar seu dia-a-dia com um de nossos molhos de pimenta! Então, sem mais delongas, vamos a apresentação desse trio cheio de charme e sabor que amamos muito?
Molho de pimenta Cumari com Chicória do Pará
Começando pelo molho de pimenta Cumari com Chicória do Pará: perfeito pra quem gosta daquela picância suave, match com pratos mais leves!
A pimenta Cumari do Pará, também chamada na Amazônia como “Pimenta de Cheiro”, é reconhecida pelo seu aroma, sabor e uma vibrante cor amarela que, assim como a Chicória do Pará (ou coentro do mato), também aroma e sabor incrível!
Por isso, é um ingrediente coringa nas melhores receitas de pescados e mariscos. Esse molho é cheio desse sabor da Amazônia, 100% natural e livre de qualquer conservante ou aromatizante.
Molho de pimenta Cumari com Tucupi Amarelo
Já o molho de pimenta Cumari com Tucupi Amarelo tem uma picância é média. Pra quem ama pimentas mas sem exagero, sabe? O Tucupi Amarelo presente nesse molho é é o principal tempero amazônico, daqueles que combina com tudo – é cheio de sabor umami e vai super bem em aves, suínos, arrozes e caldos. Além disso, o tucupi utilizado (assim como o molho inteiro) é totalmente natural!
Molho de pimenta Cumari com Tucupi Preto
E pra terminar temos o molho de pimenta Cumari com Tucupi Preto, que é o mais picante – pra quem ama pimenta sem restrições! O Tucupi Preto presente nesse molho é um alimento ancestral indígena guardado por gerações na Amazônia, com sabor marcante e intenso, levemente defumado. Vai bem com carnes mais fortes, grelhados e churrasco.
Ah, todos os molhos são livres de glúten e veganos, viu?
Esses são produtos com causa, que ajudam a manter a floresta em pé e a gerar renda para produtores locais:
- Programa Raízes: mais de 34 agricultores regionais capacitados para profissionalização e padronização da produção, respeitando sua essência cultural e artesanal;
- Selo ORIGENS BRASIL: certificação que garante a origem de um produto de áreas de preservação com transparência e rastreabilidade;
- Selo EU RECICLO: certificação que garante a comprovação da logística reversa ou compensação ambiental das embalagens.
Pingback: Receitas: Tartare de filé mignon com tucupi preto