Receitas: Bruschetta de Tomates

UM APERITIVO DELICIOSO E VEGANO!

Tomate é uma das melhores combinações com tucupi preto – o docinho do tomate com o umami do tucupi dá um toque especial numa combinação tão amada.

Esses tomates temperados como nessa receita se forem ao forno baixo com um pouco de açúcar também ficam sensacionais como tomates confitados. Eles fresquinhos em cima de uma baguete recém torrada também fazem a gente ficar a tarde toda na frente da mesa comendo sem nem ver a hora passar. E o Tucupi preto acrescenta ainda mais sabor a essa combinação!

Se você quiser saber mais sobre o nosso Tucupi preto, é só dar uma olhada nessa nossa postagem!

Se quiser saber onde encontrar nossos produtos perto da sua casa, dá uma olhada no nosso mapa ou fala com a gente pelo whatsapp!

Ingredientes

  • 200 gramas de tomates cerejas;
  • 2 colheres de tucupi preto (para comprar clique aqui);
  • 3 colheres de azeite;
  • Uma pitada de sal e pimenta;
  • 1 baguete;
  • 1 punhado de manjericão.

Modo de preparo

Corte a baguete em pedaços transversais para o pão ficar em um tamanho maior e asse com azeite até ficar crocante em fogo médio, normalmente menos de 10 minutos. O pão precisa estar torrado para dar aquele contraste de textura com o tomate macio.

Corte os tomatinhos pela metade e tempere com azeite, o tucupi, o manjericão, o sal e a pimenta e coloque em cima das bruschettas. Sirva!

Separamos outras receitas com Tucupi para você, confere aqui!

Faz e conta pra gente! @maniocabrasil

Por Esther Weyl, @naonasciprasermagra

3 thoughts on “Receitas: Bruschetta de Tomates

Fechado para comentários.